6.4 Organizar colunas

Última atualização:

No Clientar você pode organizar as colunas das listas de Clientes, Leads, Contatos, Usuários, Produtos, Tabela de Preços, Atividades e Metas, para ter uma rápida visualização das informações que você achar mais relevantes.

Por exemplo: Na lista de Clientes existem as opções Empresa, Telefone, Documento, Perfil do Cliente, Representantes, Endereço e Segmento. Se as informações de Telefone, Documento e Endereço não forem importantes para seu negócio, você poderá desativá-las e visualizar apenas Empresa, Perfil do Cliente, Representantes e Segmento quando acessar a lista.

Veremos como organizar as colunas usando a lista de Clientes como exemplo, mas a maneira de organizar todas as outras listas é a mesma, com a única diferença no modo de acesso a cada lista.

Vamos lá!

Acesse Clientes > posicione o mouse sobre os três pontinhos tal como indicado na imagem abaixo > e clique em Visualização de colunas.

No bloco Colunas Ativas, você encontra todas as colunas que estão aparecendo na lista. Para desativar alguma, basta clicar no botão azul referente à coluna que você deseja desativar. 

Automaticamente, elas são movidas para o bloco Colunas Desativadas, tal como mostrado na imagem abaixo.

No caso específico da lista de clientes, a coluna Empresa é essencial e não poderá ser desativada da lista.

Você também pode organizar a ordem em que as colunas devem aparecer na lista. Para isso, basta clicar sobre a coluna desejada e arrastá-la para a posição que você deseja, tal como mostrado abaixo.

Por fim, clique em Salvar.

Espero ter ajudado!

Ainda com dúvidas? Clique aqui.