Os relatórios são essenciais para análise do desempenho do seu negócio.
Através deles, você irá obter informações que irão ajudá-lo a compreender o que tem dado certo nas suas vendas, analisar o que pode ser melhorado e tomar as melhores decisões para aumentar o seu faturamento.
No Clientar você conta com diversos tipos de relatórios:
- Localização de clientes
- Carteira de clientes
- Interações
- Clientes sem contato
- Vendas
- Prospects que viraram Ativos
- Inativos que viraram Ativos
- Oportunidades
- Produtos
- Produtos em oportunidades
- Produtos vendidos
Para gerar um relatório, acesse Relatórios > escolha o tipo de relatório que você quer gerar > defina os filtros, por exemplo: um período, qual segmento, quais usuários, valores, etc > e clique em Gerar relatório, tal como mostrado abaixo.
Temos vários filtros, use para refinar ainda mais a informação.
O relatório será aberto e você encontrará todas as informações desejadas e ao final e com gráficos.
Dica legal: emita cada relatório para ver os resultados e começar a se familiarizar com a ferramenta. Temos um pacote bem robusto cada qual com um objetivo diferente.
Caso deseje você poderá imprimi-lo ou salvá-lo ou ainda fazer o dowload para o Excel das infromaões e de clientes citados.
Para isso, basta clicar no ícone do Excel, Contato ou Impressora no canto superior direito.
Espero ter ajudado!
Ainda com dúvidas? Clique aqui.