O que são Softwares para Geração de Leads?

geração de leads

Você já ouviu falar em softwares que são utilizados para geração de leads? Não? Ah, então esse artigo foi feito especialmente para você.

Esses softwares são utilizados para automatizar e gerenciar campanhas, que tem como objetivo descobrir e qualificar clientes para determinado negócio. Ou seja, são soluções que apoiam a captação e prospecção no departamento de vendas, além de colaborar também com as equipes de marketing e outros setores ligados a todo processo.

A geração de leads nada mais é do que o interesse que uma pessoa – ou empresa – pode possuir nos serviços e produtos que são comercializados pelo seu negócio, e o gerenciador de leads tem o poder de ajudá-lo a acelerar a prospecção dos clientes, aquisição de novos mercados, otimização dos seus recursos, lançamento de novos produtos e muito mais!

O assunto parece bem interessante, não é mesmo? Continue lendo esse artigo para saber mais sobre o tema e confira abaixo os tópicos que serão tratados ao decorrer do texto.

  • Entenda o que são os softwares para geração de leads
  • Qual o objetivo do software de geração de leads?
  • Como essa ferramenta colabora com outras áreas?
  • Conheça as principais ferramentas:
  • Escolha a sua e aumente sua performance!

Entenda o que são os softwares para geração de leads 

Esse tipo de software é capaz de automatizar e gerenciar as campanhas que possuem o objetivo de qualificar os clientes, ou seja, ajudam a identificar os clientes potenciais do empreendimento e aumentar o número de conversões.

Os clientes potenciais são os famosos leads, são aquelas pessoas que ainda não estão prontas para adquirir o seu produto ou serviço e para captá-los é necessário possuir uma estratégia de marketing que tem como objetivo atrair e melhorar o relacionamento com o público-alvo.

Esse tipo de software auxilia o departamento de vendas durante a organização dos contatos e na priorização das tarefas que precisam ser executadas, além de permitir a seleção das personas, melhorar o desempenho das campanhas e incrementar o número das vendas. São diversos benefícios, não é mesmo?

Com ele podemos atrair visitantes e convertê-los em todas as etapas do funil de vendas, transformando-os em novos clientes para o seu negócio. Isso faz com que a taxa de conversão melhore e o número de vendas aumente ainda mais.

Essas técnicas podem ter diferentes abordagens, como marketing de conteúdo, e-mail marketing, pesquisa de palavras-chave e muitos outros.

Leitura complementar: Gestão de Leads: o que são e como encontrá-los?

Quais são as principais vantagens? 

Além de todos os pontos que tratamos no tópico anterior, existem diversas outras vantagens ao aderir um software para geração de leads. Separamos algumas abaixo para você conferir:

  • Conquistar maiores níveis de produtividade das equipes de vendas e de marketing;
  • Otimização do processo de negociação e da conclusão das vendas;
  • Crescimento na taxa de conversão de leads da empresa;
  • Maior credibilidade do seu empreendimento;
  • Abordagens mais assertivas por parte dos vendedores;
  • Captura certeiras de contatos;
  • Construção de listas segmentadas;
  • Automatização de abordagens e prospecção de leads;
  • Análise de métricas e indicadores de desempenho em todos os setores necessários;
  • Integrações com outras ferramentas de vendas da empresa;
  • Conquistar o desenvolvimento de uma boa estratégia de comunicação;
  • Gestão de risco eficiente;
  • Ganhar a fidelidade dos seus clientes;
  • Muito mais.

É por meio desse tipo de ferramenta que podemos captar novos contatos, criar listas de segmentação, incluir todos os dados em um software CRM para priorizar as abordagens nos momentos ideias e realizá-las de maneira correta.

Podemos criar também conteúdos interativos, ofertas, materiais ricos e outras estratégias que vão deixar os seus contatos interessados no tema que está sendo tratado.

Quer saber como essa ferramenta funciona? Continue a leitura e descubra mais informações a respeito!

Qual o objetivo do software de geração de leads?

Todos os softwares de geração de leads possuem o objetivo de mudar o método tradicional de vendas que a maioria das empresas possuem atualmente.

Desse modo, é possível conquistar a otimização do tempo de todos os colaboradores, deixando claro onde é necessário aplicar mais esforços em determinado período. Sendo assim, as equipes de prospecção podem ter mais assertividade ao realizar os contatos e consequentemente atingir as metas com mais facilidade.

Leia também: Software CRM – Controle Total das suas Vendas

Como essa ferramenta colabora com outras áreas?

Um software para geração de leads também faz parte em outras estratégias de outbound marketing e inbound marketing, vale lembrar que ambas possuem o mesmo objetivo, o de impulsionar as vendas de um negócio.

Porém existe uma diferença entre as duas estratégias para geração de leads, que está na abordagem que é realizada pelo seu time.

  • Outbound Marketing: abordagem ativa, ou seja, você leva a sua mensagem até o indivíduo enquanto ‘’aluga’’ a sua atenção, um exemplo disso são os anúncios sociais.
  • Inbound Marketing: abordagem passiva, ou seja, você atrai a atenção do visitante por meio de conteúdos ricos e interessantes, fazendo com que ele venha até você por vontade própria.

Itens para constar na ferramenta de geração de leads?

Na hora de escolher o software para geração de leads para sua empresa é essencial que você esteja atento a algumas características. Veja quais são elas:

  • Segmentação de consumidores com base em seus interesses;
  • Construção de uma base com os dados necessários (e-mails e informações de contato, por exemplo);
  • Verificação das informações de contato na hora de desenvolver uma campanha de qualidade;
  • Ampla variedade de recursos disponíveis na ferramenta;
  • Demonstrativo do potencial do retorno sobre o Investimento (ROI);
  • Possuir a qualidade de User Experience (UX);
  • Integração com outros sistemas, como o email marketing, plataformas para gestão de clientes e outros.
  • Auxílio disponível no desenvolvimento das campanhas;
  • Automação de marketing que inclui modelos de e-mail marketing e SMS personalizáveis, levando em consideração o comportamento do consumidor;
  • Modelos de landing pages disponíveis;
  • Um painel de controle com a visualização dos resultados.

Conheça as principais ferramentas

Agora que você já sabe a importância desse software, que tal conferir as principais ferramentas para geração de leads? vamos lá?

  • Optinmonster: uma ferramenta online com diversas integrações, além de conectá-la com sistemas de automação e softwares
  • Woorank: capaz de automatizar as interações com os visitantes do site e seu foco maior é no monitoramento de palavras-chave e SEO.
  • Leadfeeder: essa ferramenta rastreia os visitantes e colabora com a geração de leads nos relatórios em tempo real.
  • Sendinblue: é a solução que você estava buscando para desenvolver e-mails marketing da maneira correta.
  • Ion interactive: ela pode atender diversos tipos de negócios através de conteúdos interativos, como infográficos, quizzes, landing pages e outros.
  • Bume: permite a geração de leads por meio de landing pages exclusivas e pelo registro de dados das pessoas que estão na sua lista do Instagram.
  • Unbounce: a ferramenta tem foco na construção de landing pages, tornando a experiência do usuário única, além de possuir boa integração com outras ferramentas.

Escolha a sua e aumente sua performance! 

O gerador de leads pago pode proporcionar diversas funcionalidades, tornando sua estratégia ainda mais precisa e eficaz para enfrentar os grandes concorrentes do nicho em que você está inserido.

Que tal incrementar esse software em sua empresa agora mesmo?

Boas vendas e até a próxima!

E-books

Compartilhe

As Redes Sociais

Assine a Newsletter

O Papo é Vendas!

Assinar no LinkedIn