HubSpot – História e Curiosidades

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Com certeza você já ouviu falar na HubSpot e se ainda não conhece, você precisa continuar lendo esse texto!

Vamos descobrir mais a respeito da história da empresa que organiza o maior evento sobre Inbound Marketing do mundo e criadora de uma das mais famosas ferramentas de automação. Vamos lá? Confira abaixo os tópicos que serão tratados hoje:

  • Para começar: O que é Inbound Marketing?
  • Conheça mais sobre a empresa
  • Confira detalhes das ferramentas da HubSpot
  • O CRM HubSpot:
  • Descubra mais curiosidades sobre a empresa
  • Explore as oportunidades para o seu negócio!

Para começar: O que é Inbound Marketing?

O Inbound Marketing é uma maneira de atrair, envolver e encantar os clientes da sua empresa, oferecendo experiências relevantes e úteis!

Também é conhecido como marketing de atração, pois é baseado na criação e no compartilhamento de conteúdo para o público-alvo.

Funciona assim, a partir do momento em que o usuário fornece os dados de contato (e-mail, nome, telefone, endereço e outros) ele se torna um lead, e é a partir daí que o Inbound Marketing precisa trabalhar para nutri-lo de maneira inteligente, e quando ele entender que sua oferta é a solução, ele irá fechar o negócio.

Em resumo, podemos dizer que o Inbound Marketing é a estratégia onde o consumidor se sente atraído pela informação e vem até a empresa, isso faz com que seja mais fácil transformá-lo em um cliente.

Esse termo começou a ser utilizado por Brian Halligan, você vai ler mais sobre esse nome ao longo do texto, e serve como um imã para atrair o consumidor através dos conteúdos publicados. As principais características dele são:

  • Comunicação aberta: tanto a marca quanto o cliente, ficam engajados em discussões e temáticas em comum.
  • Continuidade: a mensagem da marca é reproduzida de maneira constante e sem interromper os usuários.
  • Mais engajamento: faz com que seja construído um relacionamento de confiança e consequentemente gera maior engajamento.

De acordo com a Contet Trends 2017, as marcas que adotam essa estratégia alcançam 2,2 vezes mais visitas quando comparadas às outras, além de gerar até 3,2 vezes mais leads. Demais, né?

Conheça mais sobre a empresa

A HubSpot é uma desenvolvedora norte-americana de softwares para marketing, vendas e serviços.  A empresa foi fundada no ano de 2006, por Brian Halligan e Dharmesh Shah, com o objetivo de garantir os melhores resultados para o seu negócio.

A empresa ainda possui sua sede na cidade de Cambridge, nos Estados Unidos da América, mas também já conquistou escritórios espalhados pelo mundo.

A fundação foi resultado do seguinte questionamento ‘’as pessoas mudaram o jeito de viver e trabalhar mas as empresas não se adaptaram’’, aí a plataforma vem para ajudar durante esse processo.

Seu sucesso tem sido tão grande que no ano de 2016, a empresa conquistou mais de 271 milhões de dólares em receita!

Atualmente, o software da HubSpot reúne mais de 30 ferramentas em módulos e o sistema CRM que permite o crescimento sólido e relacionamentos verdadeiros com o cliente.

A empresa é conhecida como aliada dos profissionais de marketing, visto que é capaz de entregar os melhores resultados e extrair todo o potencial do marketing e vendas. Seus anos no mercado, permitem que ela acompanhe cuidadosamente todas as mudanças do mercado e do público.

Dica de leitura: Software CRM – Controle Total das suas Vendas

Confira detalhes das ferramentas da HubSpot

A plataforma da HubSpot reúne diversas ferramentas poderosas e úteis para os profissionais, oferecendo planos pagos e gratuitos, que viabilizam um crescimento constante e com mais recursos. Confira as principais ferramentas:

  1. Marketing Hub: Software de marketing que oferece tudo que é necessário para veicular campanhas de Inbound Marketing, e consequentemente aumentar o tráfego, converter leads e demonstrar o ROI.
  2. Sales Hub: Software de vendas que possui ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade de vendas, diminuir o ciclo dos negócios e tornar o seu processo mais humano e assertivo.
  3. Service Hub: O software da HubSpot focado no atendimento ao cliente, para auxiliar a conexão com os seus clientes e posteriormente torná-los promotores do seu negócio.
  4. CMS Hub: Aqui falamos sobre o software de gestão de conteúdo, perfeito para profissionais de marketing para oferecer uma experiência personalizada e segura ao cliente.
  5. Operations Hub: Por último, o software de operações que sincroniza os dados dos clientes, automatizando os processos do negócio (e das equipes) para mantê-las alinhadas e adeptas as mudanças de acordo com a necessidade de cada cliente.

O CRM HubSpot

Você sabia que o software de CRM foi criado com o objetivo de colaborar com o marketing, vendas e com o atendimento ao cliente da sua empresa?

Ele é ideal para qualquer negócio, pois permite a personalização de todas as etapas do processo de vendas, tornando tudo mais assertivo.

Dentro do CRM da HubSpot, você pode gerenciar os contatos de maneira objetiva e tornando possível a visualização de onde o seu lead se encontra. Confira alguns benefícios que ele proporciona para a sua gestão:

  • Automatiza e otimiza o tempo;
  • Analisa relatórios;
  • Registra todos os dados relevantes para o seu negócio;
  • Calcula o seu sucesso.

Uma plataforma completa que pode tornar o seu negócio ainda mais lucrativo e eficaz ao longo da execução de cada estratégia. Continue lendo e descubra mais curiosidades sobre a HubSpot.

Para ler mais tarde: Relatórios de vendas: sua importância no processo comercial

Descubra mais curiosidades sobre a HubSpot

Agora que você já conheceu mais a respeito da HubSpot, sobre a sua história e suas funcionalidades, que tal conferir algumas curiosidades sobre a empresa? Veja a seguir os pontos que merecem destaque.

Big Numbers 

Existem alguns big numbers da HubSpot que acabam surpreendendo os usuários e profissionais da área. Confira abaixo:

  • Mais de 150 grupos de usuários da HubSpot em 21 países;
  • Os números ultrapassam 7 milhões de visitas mensais no blog;
  • Mais de 460 mil profissionais certificados;
  • 70 mil participantes registrados;
  • Mais de 1.160 integrações;
  • Versões em 6 idiomas diferentes;
  • Mais de 3,1 milhões de seguidores ao redor do globo;
  • 150 mil clientes presente em mais de 120 países;
  • Mais de 7 mil funcionários;
  • Possui 11 escritórios pelo mundo.

Os números não mentem, não é mesmo? A HubSpot tem tido um crescimento exponencial e que promete conquistar ainda mais espaço no mercado no decorrer do tempo.

Conhecimento extra

De acordo com pesquisas realizadas em 2020, pela HubSpot, mais de 68% das empresas já utilizam a automação de marketing de alguma maneira.

E a Marteck Today afirma que mais de 25,1 bilhões de dólares serão gastos até o ano de 2023 com ferramentas desse tipo. Você não vai querer ficar de fora dessa tendência que promete aumentar ainda mais os lucros do seu negócio, não é mesmo?

Explore as oportunidades para o seu negócio! 

Cada Hub da HubSpot possui uma peculiaridade única e oferece ferramentas poderosas para a sua empresa.

Melhore o marketing, as vendas e o atendimento ao cliente utilizando os softwares em conjunto, para complementar as estratégias de Inbound Marketing ainda mais!

Parar uns minutinhos para ler e conhecer melhor a HubSpot é o primeiro passo para explorar todas as suas possibilidades – e as do seu negócio também. Explore os recursos desse universo e aplique-os com o seu time diariamente!

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