CRM Gestão de Vendas: Modernize sua Empresa

CRM para gestão de vendas

Estamos vivendo em uma época de alta conectividade: o CRM gestão de vendas graças à internet, é o mote do século XXI.

E isso vale para todas as áreas de nosso dia a dia: é agilidade e rapidez que buscamos na hora de nos comunicar, de obter informações, de nos relacionar e de comprar.

Isso interfere diretamente a sua gestão de vendas.

Como não vivemos em uma ilha, é claro que a situação nem poderia ser diferente para quem está na posição de administrar uma empresa.

Para uma gestão mais moderna e em consonância com os tempos atuais, é preciso garantir rapidez na sua gestão de vendas.

Isso implica tomada de decisões e agilidade nos contatos com clientes e com fornecedores.

O sistema de CRM controla detalhadamente todas as informações relevantes para o seu negócio.

Nesse post vou apresentar três grandes vantagens do CRM para gestão de vendas:

  1. Maior desempenho da equipe de vendas com o CRM para gestão de vendas
  2. Maior controle do volume de vendas realizadas
  3. Histórico de relacionamento com o cliente

Não vamos nos esquecer: se por um lado a internet trouxe a demanda e as ferramentas necessárias para uma gestão mais ágil e descomplicada, por outro, ela alterou de forma definitiva a organização do mercado.

A sua concorrência hoje não é mais a loja da esquina ou a grande empresa do centro comercial mais próximo.

A concorrência que a sua empresa enfrenta hoje é global. E o seu consumidor está ciente disso.

Leia também – 6 estratégias para vencer a concorrência

Caso a sua gestão de vendas não for rápida e moderna, não duvide de que a da sua concorrência  será.

É claro que quando falamos de gestão de vendas, focar apenas em rapidez não é o suficiente para manter a sua empresa operando de forma saudável e sustentável.

Para que isso aconteça, é preciso garantir a precisão das informações que servirão de base para o seu processo de tomada de decisões.

Assim sua equipe de vendas terá agilidade e boa comunicação para acompanhar esse novo ritmo imposto pelo mercado.

Quer saber como conseguir isso?

A resposta é simples: investindo em recursos tecnológicos que permitam otimizar a gestão da sua empresa, como o sistema de CRM, por exemplo.

Muitos gestores têm demonstrado receio e resistência em investir em recursos tecnológicos para gestão de vendas.

Entre as preocupações estão o investimento inicial e a descrença de que um CRM para gestão de vendas possa ter impacto positivo.

É claro que a prática tem mostrado que não há razão para se ter medo da tecnologia.

As empresas que têm optado por software de CRM brasileiro, por exemplo, têm rapidamente recuperado os investimentos iniciais feitos, graças a um aumento no número de conversões de vendas – resultado de uma gestão mais eficiente.

Leitura interessante – O que é o CRM

Entre as inúmeras vantagens para sua empresa de um investimento em um CRM de gestão de vendas, destacamos as seguintes:

1. Maior desempenho da equipe de vendas com o CRM para gestão de vendas

O sistema de CRM vai permitir que você acompanhe em tempo real o desempenho da sua gestão de vendas e da equipe comercial.

Esse acompanhamento tem um impacto real na sua definição das metas de venda para a equipe e para cada vendedor.

Além de servir como um apoio para a avaliação do desempenho individual de cada membro da sua equipe.

2. Maior controle do volume de vendas realizadas

Através de uma série de relatórios gerados, um bom software de vendas vai permitir que você acompanhe a execução da estratégia de vendas definida pela gestão.

Assim ter um maior controle de vendas.

Essa informação é relevante para a sua gestão da equipe e do seus estoque.

Bem como para definição de estratégias de motivação da sua equipe de vendas.

3. Histórico de relacionamento com o cliente

Ao registrar as vendas realizadas e armazenar o histórico de seu relacionamento com cada cliente.

Um software de CRM simples permite identificar tendências de consumo e produtos com maior demanda para cada perfil de cliente.

Dica de leitura – Como melhorar o alinhamento entre Marketing e Vendas da sua empresa

Essa informação certamente ajudará a alavancar a taxa de conversão em vendas da sua equipe.

Além dessas vantagens, o software de CRM vai permitir ainda integração ao sistema ERP de sua preferência.

Como você, gestor, certamente já sabe, um software ERP é uma ferramenta para gestão e planejamento estratégico da sua empresa.

O ERP permite controlar e acompanhar todos os aspectos da administração da sua empresa: cadastro de clientes e fornecedores, controle de estoques em tempo real, pagamentos a realizar e a receber, vendas realizadas, emissão de documentos fiscais, conciliação bancária, etc, etc.

Trata-se de mais um bom exemplo de uma ferramenta tecnológica que permite otimizar a gestão da sua empresa.

Um ERP online oferece ainda a vantagem de estar disponível para o seu acesso em qualquer horário e a partir de qualquer lugar.

Sem a necessidade de se deslocar até o computador da empresa para verificar o andamento do seu negócio.

É a gestão a um click de distância.

Você que busca uma administração das vendas mais eficaz fica minha recomendação: invista em softwares nas nuvens.

Com o sistema de CRM você não vai demorar a ver os impactos positivos no faturamento da sua empresa.

Leia também – CRM Online. Uma ferramenta de gestão comercial.

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