A configuração dos formulários é uma das principais atrações do nosso CRM.
Apenas usuários no módulo Gestão, ou usuários específicos que possuem permissão, podem criar e editar os formulários dentro do sistema, ok?
É através dos formulários que você cadastra clientes, contatos, produtos, usuários, oportunidades e interações com os clientes.
No Clientar, os formulários são divididos em: Atividades e Cadastros.
Neste tutorial você aprenderá as principais diferenças entre os dois tipos de formulários.
1) Atividades
Os formulários de Atividades são criados por você e servem para registrar o relacionamento com os clientes.
Por exemplo: solicitação de amostra, reclamação, oportunidade de vendas e etc.
Por padrão, deixamos pré-configurado um formulário de Interação, para registrar as atividades não-relacionadas às propostas ou vendas, e outro de Oportunidade, para registrar as propostas comerciais. Mas você pode editá-los ou criar outros formulários de interação, de acordo com as necessidades da sua empresa.
Apenas atente-se para não criar formulários demais, pois isso poderá atrapalhar o seu uso do CRM.
O ideal é que você crie em torno de quatro ou cinco formulários, no máximo.
Menos é mais!
2) Cadastros
Já os formulários de Cadastros são criados pelo próprio CRM e dizem respeito às informações que você irá registrar no sistema sobre os seus clientes, contatos, produtos e usuários.
Por exemplo: origem do cliente, data de nascimento do contato, código do produto, telefone do usuário e etc.
Você não pode criar novos formulários de Cadastros, mas pode editar os formulários que existem para definir quais informações são relevantes para sua empresa.
Saiba mais sobre como editar um formulário.
Espero ter ajudado!
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