Ícone do site Software CRM | Sistema CRM de Vendas

O que são extratores de emails?

Os extratores de emails são softwares utilizados para captar endereços de e-mail, tanto de maneira online quanto offline, que podem ajudar na automatização dos processos da sua empresa.

Eles geram um grande mailing de e-mails em um curto período de tempo, o que facilita muito durante o desenvolvimento de estratégias de marketing e de vendas, por exemplo.

Nesse artigo iremos falar tudo o que você precisa aprender sobre a simplicidade desta ferramenta que é muito poderosa para os negócios. Confira os tópicos que serão trabalhados e boa leitura:

Curiosidade: Mailing é uma lista de contatos com dados relevantes que permitem que as empresas entrem em contato com determinada pessoa ou empresa, dentre esses dados estão: e-mail, nome, endereço, telefone fixo, número do celular por exemplo.

O que é são extratores de emails?

Os extratores de e-mails são ferramentas que auxiliam durante a captação de endereços de e-mail, sejam eles pessoais ou comerciais, dos clientes em potencial (os famosos leads).

Isso pode ser realizado tanto offline quanto online, gerando um grande número de e-mails em um período curto de tempo.

Ou seja, a partir do momento em que você ativa o software, ele irá captar os leads de diversas maneiras, e então, você poderá selecionar e segmentar as campanhas de modo mais assertivo levando em consideração seus objetivos.

Os mecanismos utilizados nesse tipo de software são extremamente importantes para extrair e-mails de fontes como sites, landing pages, fóruns, marketplaces e também são capazes de identificar e eliminar e-mails que estão duplicados.

Geralmente os extratores de e-mails são fáceis de usar e possuem um desempenho com alta velocidade. Sua agilidade é um dos pontos principais, pois eles são capazes de recuperar uma quantidade enorme de e-mails durante uma pesquisa aprofundada.

Curiosidade: em diversos países, por exemplo os Estados Unidos da América – EUA -, os e-mails de spam foram proibidos e o uso de softwares para extrair e-mails podem gerar penalidades e até mesmo a prisão dos indivíduos envolvidos.

Por isso essa é uma estratégia que NÃO RECOMENDAMOS, mas é importante saber do que se trata e evitar entrar em grandes furadas.

Na ânsia de aumentar as vendas a qualquer custo é que as pessoas e empresas costumam dar tiros no próprio pé. 

Para quem eles são indicados? 

Esse tipo de software é muito indicado para profissionais que utilizam e trabalham com e-mail marketing, e precisam criar listas de e-mails focadas em determinados segmentos.

Além de ser perfeito para as empresas que estão crescendo e identificam a necessidade de automatizar seus processos.

E quando falamos sobre a geração de leads, um ótimo aliado para citarmos, são os extratores de e-mails. Eles irão automatizar o processo de aquisição dos leads e tornar suas campanhas de vendas e marketing mais eficazes, e consequentemente, aumentar o número de conversões da sua empresa.

Leitura complementar: Gestão de Leads: o que são e como encontrá-los?

Confira alguns benefícios dos extratores de emails

Os extratores de emails podem colaborar com a redução significativa de tempo e esforço da sua equipe durante a busca e o contato com clientes em potencial de determinado negócio. Confira os principais benefícios:

Os extratores de emails possuem diversos benefícios, esses foram apenas os principais. No próximo tópico você irá conferir alguns exemplos desse software, continue lendo para descobrir.

Leia também: Como Vencer o Concorrente

Conheça alguns exemplos de extratores de e-mails

Confira a lista que preparamos com os melhores exemplos de softwares que você pode encontrar hoje no mercado. Continue lendo e conheça um pouco a respeito deles:

1. Advanced E-mail Extractor 

Esse software é capaz de extrair endereços de e-mail de páginas web, textos de discos locais e arquivos HTML. O que permite filtrar a varredura dos resultados e extrair somente os endereços necessários para a sua necessidade, além de proporcionar a pesquisa com palavras-chave.

2. Fox Extrator

Esse software promete ser o mais completo do mercado, pois é capaz de coletar e-mails de páginas da web com os mais diferentes filtros.

Seja capaz de encontrar vários endereços por meio de locais específicos e segmentos já definidos, nesta opção, você poderá extrair os endereços de e-mail de acordo com o DDD e com as palavras-chave.

3. Atomic E-mail Hunter 

É um programa capaz de extrair e-mails a partir de palavras-chave em sites, landing pages e outras páginas da internet.

Ele irá obter os endereços específicos ao procurar por um ou mais sites do segmento, sempre levando em consideração os filtros de buscas pré-definidos.

4. Link Web Extractor

Ele permite extrair os endereços de e-mail, juntamente com nomes de empresas, telefones e outros dados a partir das páginas que estão na internet. Os arquivos e dados que são capturados são salvos em formatos TXT, XML ou CSV, que são lidos pela maioria dos softwares.

5. Extrator de emails

Esse software é mais prático e possui menos recursos, basta acessar a página web e colar o site, texto ou documento do qual você deseja extrair os endereços em questão.

Nele é possível escolher o separador de e-mails, criar grupos e segmentações, além de ver o total de e-mails extraídos.

Como escolher o seu? 

Mesmo que a maioria dos extratores de e-mails trabalhe da mesma maneira, existem algumas diferenças que podem ser levadas em consideração na hora de escolher a opção ideal para o seu negócio.

  1. As características devem ser levadas em consideração pois precisam suprir as necessidades do seu negócio;
  2. Busque pelo preço ideal, não ultrapasse o orçamento disponível para contratação da ferramenta;
  3. Experiência do cliente, considerando que é muito importante a opinião dos usuários, as avaliações podem ajudar a entender melhor a eficácia da ferramenta;
  4. Pesquisa de domínio, um extrator deve identificar os e-mails associados ao site;
  5. Exportação em massa das listas, o extrator deve ser capaz de exportar todos os contatos para CSV, XLSX para que todos os dados sejam coletados em apenas um lugar;
  6. Pesquisas em redes sociais, visto que mais de 80% dos leads são gerados através das redes sociais como LinkedIn, Facebook e Twitter;
  7. Extensão do Chrome para facilitar o uso da ferramenta.

Escolha com sabedoria e mão na massa! 

É de extrema importância que você escolha uma ferramenta acessível e que tenha muita sabedoria no momento de tomar a decisão.

Se você está em busca de automatizar os processos de geração de leads do seu negócio, dificilmente você fará isso sem a ajuda de um extrator de e-mails confiável.

Lembre-se que essa estratégia também é de muita quantidade e pouca qualidade e muito cuidado para não queimar sua marca e produtos devido ao SPAM.

Estude cada uma das opções para ver quais são as que dão match com o seu negócio e qual será a solução perfeita.

Mas, o ideal é levantar uma lista qualificada para realmente ter resultado em suas vendas.

Compartilhe
Sair da versão mobile