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Como Criar e o que Deve Conter um Excelente Formulário de Leads

Excelente Formulário de Leads

Não é novidade para ninguém que a captura de leads é essencial. Uma das formas mais eficientes e práticas para fazer isso, é através de um formulário de leads. Se você quer implementar um aí na sua empresa e não sabe como fazer, continue por aqui que vamos te dar dicas do que deve conter em um excelente formulário de leads.

Vamos abordar os seguintes tópicos ao longo do texto:

O que é um lead

Antes de começarmos a discutir sobre o que um bom formulário de lead deve ou não ter, vamos entender melhor o que é um lead e como funciona o formulário.

Um lead nada mais é do que um interesse, um cliente interessado no seu produto ou serviço. Ao acessar o site da empresa, o possível cliente – o lead – deixou algumas informações pessoais, como e-mail ou telefone de contato, visando receber algo em troca.

É muito comum que as empresas ofereçam gratuitamente alguns serviços ou produtos digitais mais simples em seus sites. Um exemplo para isso seria um e-book ou um ingresso para assistir a uma palestra.

A única exigência é que o usuário preencha um campo de informações com algum meio para contato, além de outras perguntas simples decididas previamente pela empresa.

Posteriormente, esse usuário será contatado por uma equipe de vendas da empresa, visto que ele demonstrou interesse em um serviço ou produto ofertado por ela.

É dessa forma que uma pessoa pode vir a se tornar uma cliente.

Como funciona um formulário de leads

Agora podemos ver como funciona um formulário de leads!

O formulário trata-se de um “cadastro” que o usuário faz com alguns de seus dados pessoais no site da empresa. O usuário está sempre buscando algo em troca, por isso uma boa dica é ter uma oferta chamativa e inevitável.

Vale lembrar que não é uma tarefa fácil pensar e colocar em prática as perguntas nos formulários. É preciso se atentar antes de publicá-lo porque, se mal feito, o formulário pode ter um efeito contrário e não ser capaz de capturar leads para a empresa.

Mesmo que o site da sua empresa seja atrativo e convidativo, se você não tiver um bom formulário, seu resultado com os leads não será satisfatório.

Por que criar um?

Um ótimo e rápido jeito de atrair clientes é através do formulário de leads. É ele quem irá indicar quais são as pessoas interessadas nos produtos da sua empresa.

Em tópicos, vamos te convencer a criar um formulário de leads para sua empresa imediatamente! Veja só:

Recomendação de leitura: Como Qualificar Leads

Como ter um excelente e eficiente formulário de leads

Finalmente, vamos às dicas de como ter um formulário de leads eficiente para atrair mais e mais clientes e arrasar nas vendas!

Em tópicos, são:

Leitura complementar: Gestão da carteira de clientes simples e eficaz

Sistema CRM como auxiliador

Melhor ainda do que ter uma lista com os leads é ter um sistema para ajudar a organizar todos os dados, com rapidez e também muita precisão.

O sistema CRM é perfeito para ajudar nesse momento. Ele armazena os dados o tempo todo e auxilia a sua equipe de vendas a filtrar as melhores informações e contatos dos leads. Além de ajudar a entender qual o momento mais adequado para contatar o possível cliente.

O CRM gera mais agilidade e segurança, tanto para os usuários quanto para a sua equipe. As informações ficam armazenadas e apenas a empresa têm acesso aos dados.

O formulário de leads e o Customer Relationship Management, CRM, formam uma bela dupla nesse momento tão importante, que é o de buscar possíveis clientes para sua empresa. Portanto, não deixe de tê-los por perto para te auxiliar.

Leia também: Como Organizar seus Leads no CRM

Vídeo bônus: Vendas na Prática – Perguntas Certas e Efetivas

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