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Treinamentos Personalizados: Vale a Pena Contratar?

Os treinamentos personalizados ganharam fama entre as empresas atualmente. Será que vale a pena contratar?

Aqui nesse artigo a gente te explica o que é o treinamento personalizado, quais as suas vantagens e também mostra alguns motivos para que você decida se deve contratar!

Vamos abordar o tema seguindo os tópicos abaixo:

O que são os treinamentos personalizados

Treinamento personalizado é um processo para treinar, qualificar e preparar a equipe para atender as demandas específicas da empresa. Dessa forma, os funcionários aprendem aquilo que vão usar no dia a dia.

O treinamento pode variar com a equipe, setor da empresa e necessidades de cada corporação. Por isso é chamado de treinamento personalizado, não há regras pré-estabelecidas e é totalmente flexível.

Ademais, o treinamento personalizado não tem fórmulas ou padrões pré-definidos, é totalmente único e específico para a empresa. Variando até mesmo no tempo estipulado para a realização do treinamento, que deve respeitar o ritmo dos envolvidos.

Esse tipo de treinamento que está ganhando cada vez mais força no mundo empresarial serve, também, para moldar os funcionários perante as necessidades da empresa. Não é mais necessário buscar empregados “perfeitos” para exercer as funções, visto que eles serão treinados para atender da melhor maneira as expectativas do empregador.

Vale lembrar que o mercado está em constante mudança. É muito mais econômico, e humano, optar por auxiliar e usar o treinamento personalizado para se adaptar às mudanças, do que simplesmente trocar o quadro de funcionários.

Durante a preparação do curso, é considerado o DNA – missão, visão e valores – da empresa. Sendo assim, não é preciso fazer um estudo aprofundado sobre algo que está em alta, mas que não atinge a empresa diretamente. De nada adianta estudar sobre plantas, por exemplo, se você vende itens de papelaria.

No entanto, o estudo das plantas mais procuradas pelos consumidores se faz necessário quando a empresa trabalha com perfumes. É importante analisar os cheiros naturais para trazer a seus produtos, sobretudo quando o tema está em alta nas redes sociais e mídias digitais ou televisivas. Esse tema se torna uma aula, visto que atinge diretamente a empresa.

É importante levar em consideração, também, o perfil dos funcionários que vão receber o treinamento personalizado e adequar a cada time. Uma equipe formada por estagiários, por exemplo, não deve ter a mesma preparação que um time composto por veteranos e profissionais da área.

Certamente, o primeiro grupo terá dificuldade em entender alguns termos ou etapas, enquanto o segundo grupo pode entender o curso como algo desnecessário, caso trate de assuntos que para eles são “ultrapassados”.

Leia também: Como profissionalizar a equipe de vendas

Quais as vantagens de contratar

Já vimos o que são os treinamentos personalizados e, então, agora vamos apresentar algumas das inúmeras vantagens que essa qualificação pode trazer às empresas e seus trabalhadores.

Leia também: Plano de Treinamento de Vendedores – Como Criar o Seu

Vale a pena contratar

E finalmente, a pergunta mais esperada. Vale a pena contratar os treinamentos personalizados? Sim! Depois de todas essas vantagens que apresentamos, você não pode deixar a oportunidade passar.

Indicação de leitura: Cursos de Vendas Funcionam?

Quando contratar

Será que é um bom momento para contratar treinamentos personalizados? É claro que a empresa pode realizar treinamentos frequentemente, mas separamos algumas situações em que é importante pensar a respeito (e contratar!).

Recomendação de leitura: O futuro do atendimento ao cliente

Software de CRM nos treinamentos personalizados

O software de CRM é capaz de armazenar e organizar da melhor maneira os dados de clientes e também de vendedores. É rápido e fácil, o software perfeito para qualquer empresa. Mas como ele pode ajudar a preparar e qualificar as equipes durante o treinamento personalizado?

O Customer Relationship Management (CRM) será um guia para planejar as aulas e dicas. Ele mostra dados reais e instantâneos dos clientes – logo, fica bem mais fácil entender o que os consumidores estão buscando e basear seu treinamento nesses dados.

Veja mais em: Aprimore seus talentos com o CRM

Agora você não tem mais desculpas para fugir do treinamento personalizado. Ele será de grande ajuda por aí!

Vídeo bônus: Pré-qualificação de Clientes

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