O Que é o CRM Personalizado? Vale a pena ter um?

O Que é o CRM Personalizado?

Uma das estratégias mais eficazes para aumentar o número de vendas no seu negócio, é optar por um CRM personalizado, pois ele irá tornar o processo mais ágil e descomplicado.

Diversas empresas ainda não conhecem os benefícios que essa ferramenta pode proporcionar, e por esse motivo, resolvemos explicar melhor a respeito do tema. Quer aprender mais? Confira os tópicos que falaremos no decorrer deste texto.

  • Antes de mais nada… O que é um CRM de vendas?
  • A origem do CRM de vendas
  • Vale a pena investir em um CRM personalizado?
  • Confira os principais benefícios de um CRM personalizado:
  • A hora da verdade!

Um CRM personalizado pode parecer mágico e gerar um upgrade em seus relatórios, através das informações e dados coletados, você terá mais chances de sucesso.

O artigo de hoje foi feito especialmente para os profissionais que querem melhorar os processos de vendas. Boa leitura!

Antes de mais nada… O que é um CRM de vendas?

Você já ouviu falar de CRM de vendas? O Customer Relationship Management é a gestão de relacionamento com o cliente, ou seja, um conjunto de estratégias utilizadas para gerenciar as interações realizadas com o cliente.

Seu objetivo é antecipar as necessidades do consumidor a fim de obter um atendimento mais assertivo e a personalização das campanhas.

Assim, o software CRM ajuda a melhorar a experiência do cliente, para fidelizá-lo em seguida.

O CRM de vendas permite que seja armazenado informações de leads e clientes, para acelerar o processo de vendas das empresas. Legal, né?

No tópico abaixo, confira se vale a pena investir em um CRM personalizado para o seu negócio.

Para ler mais tarde: Software CRM – Controle Total das suas Vendas

A origem do CRM de vendas 

O uso dos softwares CRM começou por volta da década de 80, como uma estratégia de marketing de guerrilha e baseado em conceitos de database marketing, ou seja, a criação de segmentações de clientes.

Naquele tempo, era incomum adotar a prática no time de vendas, mas hoje é essencial e não aplicá-la no seu negócio pode significar ficar atrás dos seus concorrentes.

Atualmente, as equipes dependem cada vez mais dos dados para realizar um bom trabalho e o CRM é a ferramenta que permite essa integração.

Graças a esses bancos de dados, podemos analisar e estudar cada consumidor individualmente para criar estratégias que estejam um passo à frente de seus desejos.

Vídeo Bônus – O que é o CRM de Vendas?

Confira abaixo o vídeo que o Paulo Araújo, especialista em Software de CRM e Projetos de Inteligência em Vendas, preparou para explicar melhor o que é o CRM de vendas.  Clique no play e assista agora!

Vale a pena investir em um CRM personalizado?

A resposta é sim! Existem diversos benefícios que comprovam que vale a pena investir em um CRM personalizado para a sua empresa, iremos falar a respeito deles ao longo do texto.

Mas por enquanto, confira abaixo os principais pontos que devem ser levados em consideração na hora de escolher a melhor opção para o seu negócio:

  • Capacidade de integração

Invista em um CRM que seja capaz de realizar integrações e complementos com outras plataformas, desse modo, será possível aprimorar ainda mais o processo de vendas pois todas as informações necessárias estarão reunidas em um só lugar.

  • Otimização da gestão de leads no CRM personalizado 

Na hora de escolher um CRM personalizado você precisa levar em consideração a otimização do relacionamento com o cliente.

Ou seja, é preciso que ele consiga coletar informações que estreitam a relação cliente-empresa para que o seu vendedor consiga conhecê-lo da melhor maneira.

Será a partir disso que o cliente receberá um tratamento personalizado e a probabilidade de fechar negócio será ainda maior e, consequentemente, você conquistará maiores lucros.

  • Expansão

Um CRM personalizado, possui como a maior vantagem a sua modularidade, ou seja, a capacidade de adaptar-se aos novos módulos e serviços.

Para o cliente, isso é uma ótima opção, pois não o obriga a adquirir um novo software para soluções que não eram úteis no passado.

O resultado disso é a economia de dinheiro, já que os investimentos são graduais de acordo com o crescimento da empresa.

  • Integração do CRM de vendas com o Whatsapp 

Com as restrições causadas pela COVID-19, os hábitos de consumo das pessoas mudaram e as empresas se viram obrigadas a mudar suas estratégias, e se atualizar para conquistar o ambiente online para respeitar as regras de isolamento e distanciamento social.

Estudos da Hibou mostram que mais de 79% dos consumidores já compraram algum produto – ou serviço – pelo whatsapp.

Desse modo, a integração de um CRM personalizado com o whatsapp é essencial para economizar tempo e dinheiro das empresas.

Lembre-se que a personalização começa no processo de vendas da sua empresa, portanto, é essencial observar com cuidado cada etapa da jornada do consumidor e revisar as metas da sua equipe.

Após estabelecer o que é necessário, busque oportunidades que permitam a personalização do seu CRM.

Aumente seu conhecimento: O que é CRM? Entenda como funciona essa ferramenta

Confira os principais benefícios de um CRM personalizado

Bom, agora que você já sabe mais sobre o software CRM e tem conhecimento da sua importância, que tal conferir os principais benefícios?

Mas vale lembrar, que quando falamos sobre CRMs, os benefícios podem depender do esforço realizado. É a partir dos processos bem definidos, que você conquistará dados de alta qualidade e desempenho superior à média.

  • Organizar os dados de vendas e dos consumidores;
  • A ferramenta de CRM evita que você perca clientes;
  • Ajuda na personalização das ofertas oferecidas aos seus clientes;
  • Auxilia para alimentar e alinhar o time de marketing;
  • Proporciona um atendimento mais eficiente;
  • A plataforma de CRM organiza a agenda dos vendedores;
  • Permite a geração de relatórios personalizados e eficazes;
  • Oferece o melhor controle das vendas;
  • Permite o acompanhamento das propostas;
  • Melhor controle da carteira de prospects;
  • Proporciona um Follow-up otimizado;
  • Ajuda durante a gestão do tempo da sua equipe;
  • Centralização das informações;
  • Aumento do ticket médio de clientes ativos;
  • Acompanhamento individual de clientes;
  • Integração entre os times de Marketing e Comercial;
  • Aumento da satisfação do cliente com os serviços oferecidos;
  • Melhorias na gestão de recursos financeiros;
  • Potencialização do faturamento da empresa;
  • E muito mais!

A hora da verdade no CRM personalizado 

Agora que você já sabe que vale a pena investir em um CRM personalizado para colaborar com a sua empresa, que tal começar as pesquisas e contratar logo o seu?

Com a ajuda de um bom CRM de vendas você poderá crescer mais rápido e fechar vendas com maior facilidade. Boa sorte!

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