Daniel Godri – Biografia e Legado

Daniel Godri foi eleito pela revista Veja como o segundo melhor palestrante do ranking brasileiro, ele é um dos principais nomes do país nos temas motivação e vendas.

Ao considerarmos uma das estrelas que mais emanam luz no palco do mercado de palestras, o catarinense Daniel Godri já foi capaz de realizar apresentações no Show Business!

Um completo sucesso no ATL Hall, em Olímpia, e na Via Funchal, por exemplo. Além disso, fez palestras em países como Alemanha, México, Estados Unidos, Uruguai, Angola e Portugal.

Confira a seguir os tópicos que separamos para falar ainda mais sobre esse expoente no mundo das palestras, Daniel Godri:

  • Daniel Godri – Biografia
  • Daniel Godri – Legado

Daniel Godri – Biografia 

Daniel Godri é especialista em Atendimento ao Cliente e Excelência em Serviços pelo Instituto Disney – Orlando – Flórida/EUA, Administrador de empresas pela FAE Business School, possui MBA em Gestão de Negócios pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), tem pós graduação em Marketing pela Unifae.

Daniel também foi professor universitário na PUCPR e coordenador de Marketing do curso de  pós-graduação da FAE Business School.

Além de tudo isso, é responsável por livros como, “Mudanças e Oportunidades: 70 dicas para você vencer as montanhas do medo na vida e nos negócios”; “Negociação: a arte de comprar e vender”; “Vender mais e melhor”; “Sou campeão por natureza” e “Deus tem um plano para você”.

Godri também é autor de mais de 30 treinamentos em DVD, entre eles “Motivando para o sucesso”; “Um líder de Sucesso”; “Como formar equipes campeãs e lucrativas”; “Vender mais e melhor”; “Motivação em Dose Dupla”; entre outros.

Não podemos deixar de mencionar que Daniel já atua no mercado de palestras há cerca de 20 anos e realiza treinamentos sobre Motivação, Vendas, Atendimento ao cliente, Liderança e Marketing.

Mais de 300 mil pessoas já assistiram presencialmente suas palestras.

O administrador de empresas, já foi apresentador do programa Desenvolvendo Talentos, pela TV Canção Nova por mais de 15 anos.

Seu livro “Conquistar e manter clientes”, foi indicado pelo Comitê Rolim da TAM e pelo programa de televisão “Pequenas empresas, grandes negócios” da Rede Globo. A obra esteve na lista dos mais vendidos da revista Veja.

As principais áreas de interesse de Daniel Godri são: motivação, vendas, finanças, negócios, clientes, investimentos, planejamento financeiro, finanças comportamentais, negociações, resultados de alta performance e banking.

Leia mais: Palestras Motivacionais – Vale a pena contratar?

Daniel Godri – Legado

Quando falamos em palestrantes devemos pensar em um profissional especializado em transmitir técnicas, métodos e sua experiência pessoal sobre a área de vendas.

O objetivo é sempre ajudar na capacitação e também na motivação de vendedores de diferentes segmentos, incluindo profissionais autônomos, a aumentarem suas performances e seus resultados de vendas.

As palestras de vendas não são novidades aqui no nosso país e com o avanço da internet, hoje também possuímos acesso não apenas aos eventos presenciais, como também aos totalmente online, webinares, lives, por exemplo.

Uma empresa pode contratar um palestrante motivacional para eventos internos com seus próprios colaboradores, trazendo inúmeras vantagens, dependendo do tipo de evento interno, tais como:

  • Palestra de vendas: são eventos geralmente mais expositivos, no qual o profissional aborda uma temática para a plateia de colaboradores na empresa;
  • Workshop de vendas: nessa modalidade, além da palestra, também acontece um treinamento prático e de curta duração sobre determinada especialidade na área de vendas.

Após entender os diferentes tipos de palestras, está mais do que na hora de entender os benefícios que essa ferramenta no mundo do Business pode trazer, acompanhe:

  • A empresa pode contratar com um treinamento mais especializado para sua equipe de vendas;
  • Os custos são mais em conta comparados com o pagamento da ida dos vendedores a eventos externos;
  • As palestras podem ser realizadas ao longo do ano ou da identificação de uma nova demanda;
  • Os colaboradores se sentem mais motivados, engajados e com a energia renovada depois de ouvir experiências e se aperfeiçoarem;
  • As vendas e a produtividade tendem a aumentar depois de fases de treinamento;
  • Os líderes de vendas e gestores comerciais também se sentem motivados e engajados;
  • A empresa aumenta a autoridade no mercado e consegue fazer um bom marketing, atraindo novos clientes.

Muitos empresários podem estar pensando, “ok, já sei dos benefícios de uma palestra motivacional, mas será que vale a pena mesmo?”

Para sanar essa dúvida argumentamos que depois de citarmos todos os objetivos acima, fica mais fácil dizer que vale a pena contratar os serviços de um palestrante, mesmo se a sua empresa for de pequeno porte.

Há um momento certo que isso deve ser feito e sua empresa dará alguns sinais que indicarão que a hora de contratar esse serviço, chegou! O primeiro sinal é a identificação de uma demanda.

É preciso que você faça o levantamento de quais são as atuais necessidades da área de vendas da sua empresa – e se elas podem ou não ser supridas por meio de um palestrante de vendas. 

Há casos em que você pode identificar não apenas necessidades técnicas, mas também emocionais. Sabe quando a equipe necessita de mais motivação, de mais foco no trabalho? Então, é nesse momento que os serviços de um palestrante que tenha grande experiência, como Daniel Godri, podem ajudar a estimular sua equipe!

Agora que você já entendeu o papel principal de um palestrante, seus benefícios para empresas e a hora certa de chamar, o trabalho e o legado de Daniel Godri passam a ser ainda mais valorizados, pois entendemos que não é uma profissão fácil motivar as pessoas em um ambiente de trabalho.

Há muitas lições que Daniel Godri nos deixa através de suas palestras, a seguir listamos algumas, acompanhe!

  • Sobre motivação

“Motivação funciona assim: se você não quiser subir na vida, não tem quem ajude. Ninguém consegue empurrar a escada acima.”

  • Sobre clientes

“As pessoas não compram o que necessitam, mas o que desejam.”

  • Sobre dificuldades

“ Transforme o problema em uma oportunidade”

“Caso contrário, você nunca conseguirá superar obstáculos”

  • Sobre as emoções e os negócios

“Todo cliente espera, no mínimo, a razão.”

“Sendo assim, quando você faz uso do coração, supera as expectativas.”

  • Sobre crescimento

“Quanto mais você cresce na vida, mais pressão você tem. Quanto mais degraus você sobe, mais pressão você tem.”

O que aprendemos com Daniel Godri é, em resumo, que suas lições contribuem para que nós alcancemos o sucesso, seja ele qual for.

Melhor dizendo, Godri defende que o sucesso profissional é parte importante da jornada em busca da qualidade de vida, a qual precisa ter a saúde como centro e foco de toda atenção, afinal, de nada adiante ter posses ou muito dinheiro se sua saúde não está em dia para que você possa desfrutar dos seus bens e correr atrás dos seus objetivos.

Ou seja, é muito importante que a gente tenha como foco construir uma trajetória profissional pensando, paralelamente, no nosso próprio bem-estar, não pense que isso é uma ato egoísta, muito pelo contrário, é um ato de amor consigo mesmo.

Segundo Daniel Godri, “a vida não é só dinheiro. Você precisa chegar ao topo tendo qualidade de vida, alegria e felicidade”.

Caso tenha gostado de saber mais sobre a vida desta grande figura inspiradora, não deixe de ler o artigo sobre Daniel Goleman – biografia e legado.

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Vídeo Bônus – História de Daniel Godri

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