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Palestrante Motivacional – vale a pena contratar?

Palestrante de Vendas - vale a pena contratar

Você já pensou em contratar um palestrante motivacional para um evento interno em sua empresa?

Geralmente, focamos mais em participar de palestras organizadas em diferentes lugares, mas esse profissional também pode contribuir de forma especializada para uma empresa.

Mas quando realmente vale a pena contratar esse serviço? É o que você vai descobrir neste artigo!

Veremos:

Vamos lá!

O que é um palestrante motivacional?

É um profissional especializado em transmitir técnicas, métodos e sua experiência pessoal sobre a área de vendas.

O objetivo é ajudar na capacitação e também na motivação de vendedores de diferentes segmentos, incluindo profissionais autônomos, a aumentarem suas performances e seus resultados de vendas.

As palestras de vendas não são novidades aqui no Brasil e com o avanço da internet, hoje também temos acesso não apenas a eventos presenciais como também totalmente on-line.

Quais as vantagens de contratar um palestrante motivacional para a empresa?

Bom, dissemos lá na introdução do post que as empresas podem contratar um palestrante motivacional para eventos internos com os próprios colaboradores.

Aliás, antes de falarmos sobre as vantagens desse serviço, você precisa saber que pode contratar esse profissional para dois tipos de evento interno:

Bom, depois de entendida essa diferença, vamos falar sobre as vantagens. Afinal, já que existem tantos eventos presenciais e on-line com a temática de vendas, por que contratar um palestrante  para a empresa?

Os principais benefícios, segundo Paulo Araújo, palestrante de vendas e motivação, são:

Leia também: Como montar uma equipe de vendas vencedora?

Quando vale a pena contratar um palestrante motivacional? 

Bom, depois de citarmos todos os objetivos acima, fica mais fácil dizer que vale a pena contratar os serviços de um palestrante, mesmo se a sua empresa for de pequeno porte.

Mas, afinal, quando fazer isso?

Existem alguns sinais que indicam que está na hora de contratar esse serviço. O primeiro deles é a identificação de uma demanda.

Faça um levantamento de quais são as atuais necessidades da área de vendas da sua empresa – e se elas podem ser supridas por meio de um palestrante de vendas.

Às vezes, por exemplo, você pode identificar não apenas necessidades técnicas, mas também emocionais. Sabe quando a equipe precisa de mais motivação, de mais foco no trabalho? Os serviços de um palestrante que seja experiente pode ajudar a levantar a equipe.

Outro motivo para contratar um palestrante de vendas pode ser para um evento especial promovido pela empresa. Sabe aquele final de ano em que as metas foram batidas e está na hora de pensar no ano seguinte? Um palestrante de vendas pode ser convidado a encerrar o evento, por exemplo, como forma de motivar ainda mais a equipe.

Outra hora para contratar um palestrante motivacional – que pode ser parte de um workshop – é quando houver alguma novidade na área e a equipe precisa ser informada, tirar as dúvidas e treinada.

Viu como existem diferentes situações em que um palestrante de vendas pode ser uma boa solução para o crescimento da empresa?

Se você quiser conversar com um palestrante motivacional para tirar todas as suas dúvidas sobre esse tipo de serviço, conheça o trabalho do Paulo Araújo, CEO aqui da Clientar e especialista na área de vendas!

Dica: Veja o Canal O Papo É Vendas no YouTube

Prefere o Instagram? Acompanhe o Instagram de Paulo Araújo.

No próximo post, confira outras dicas de como desenvolver melhor os seus vendedores.

Dica de lietura: Palestrantes de vendas e o filosófo

Bônus: Como liderar equipes de vendas

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