Vendas e Motivação

O sistema de CRM torna a temível segunda-feira um dia com mais vendas e motivação.

Com o software de CRM em dia e atualizado sua equipe não perde o foco e já chega bem acordada no ambiente de trabalho.

Segunda Motivada?!?

Toda segunda-feira é o mesmo papo, início de semana, aturar de novo o chefe, o cliente, o colega de trabalho… Enfim, a motivação fica um tanto quanto abalada.

Agora imagine uma segunda-feira brava e ainda por cima uma área de vendas desorganizada e sem uma ferramenta de gestão como um CRM.

Motivados, devemos procurar estar todos os dias, mas é justamente na segunda-feira que a motivação mais deve ser renovada.

Oque fazer para ver a temida segunda com novos olhos:

  • Segunda é dia de festa
  • Crie novos desafios e oportunidades
  • Tenha um objetivo na semana
  • Desenvolva sua autoconfiança
  • Vendas e motivação

1. Segunda é dia de festa

Quando encontramos uma casa cheia de balões, imaginamos que por lá há festa.

O segredo da automotivação está em saber encher o seu próprio balão.

Estimule pensamentos e atitudes positivas, elogie as pessoas à sua volta e por que não, a si mesmo.

Mas para manter a equipe motivada é preciso, no mínimo, dar boas condições de trabalho.

E na área comercial um sistema de CRM é fundamental para manter a agenda e o follow up atualizados e garantir um dia de vendas e motivação.

2. Crie novos desafios e oportunidades

Não desperdice toda a sua energia com reclamações ou pensamentos negativos.

Procure encontrar novas oportunidades no software de CRM nos momentos de grandes transformações pelos quais passam sua empresa, o mercado e o cliente.

A oportunidade não espera ninguém, às vezes, vem, passa rápido e está mais próxima do que imaginamos.

Prepare um plano de vendas baseado em seu CRM e você terá resultados incríveis!

Só aproveita quem está preparado e organização é um dos objetivos de qualquer sistema de CRM.

Saiba mais sobre – Como criar planos de vendas

3. Tenha um objetivo na semana

Defina claramente os seus objetivos para a semana que se inicia.

O CRM traz em um clique quais os clientes prospects, ativos e inativos que merecem maior atenção e qual ação tomar para vender mais.

Assim você mantem o relacionamento com o cliente em dia.

Tenha em mente onde quer chegar, quando e como.

Preferencialmente, escreva os seus objetivos.

Concentre-se e defina o seu “Norte”. Sêneca já dizia: “Não existem bons ventos para navios que não sabem onde aportar”.

4. Desenvolva sua autoconfiança

Em vendas é preciso acreditar e ter fé em si mesmo, no seu potencial e sonhar alto.

É preferível realizar metade de um grande sonho, do que nada de um sonho medíocre.

Motivação e autoconfiança se adquire a partir do momento que meus acertos são maiores que os meus erros.

Use o sistema de CRM como um aliado e faça um bom uso de todas as suas funcionalidades.

5. Vendas e motivação

O entusiasmo é contagiante, facilita a comunicação, estimula a criatividade e torna o ambiente mais ameno e alegre.

Todas as pessoas bem-sucedidas têm um ponto em comum.

Adoram reinventar sua carreira, são focadas e tem um grande senso de disciplina e motivação!

O profissional de vendas deve ter a capacidade de tornar aquela sofrível segunda-feira em um dia para lá de especial.

Softwares de CRM no mercado para ajudar não faltam, basta disposição e vontade e isso eu sei, você tem de sobra.

Leia também – Motivação e vendas – faça acontecer

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